Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Artigos › 04/05/2016

Como você pratica o dízimo?

hands_giving_flowerL1 – Caríssimos irmãos e irmãs a comunidade cristã está vivendo das alegrias provenientes da ressurreição de Jesus Cristo. A nossa verdadeira alegria é ter a certeza que o Senhor ressuscitado vive e permanece entre nós. Plenos desta certeza agradecemos a todas as famílias dizimistas, pois através delas e com elas cumprimos o que o Senhor disse antes da sua ascensão.

Todos:O Messias tinha de padecer e ressuscitar da morte; e em seu nome se pregaria a penitência e o perdão dos pecados a todas as nações”.

L2 – Eis a nossa missão pregar, evangelizar em nome do Senhor. Por isso quando você dizimista contribui com o dízimo paroquial está colaborando diretamente para que a missão da Igreja aconteça.

O que diz a bíblia sobre o dízimo?  Do livro do Profeta Malaquias: “Trazei o dízimo integral para o tesouro a fim de que haja alimento em meu Templo. Provai-me nisto – diz o Senhor Todo Poderoso – para ver se não abrirei as janelas do céu e não derramarei sobre vós a bênção em abundância.”

L1- O dízimo, nós e a comunidade: Hoje, na Igreja, quando se fala em dízimo, antes da contribuição em dinheiro, entende-se a participação do cristão na comunidade. A oferta do dízimo será decorrência desta participação.

Questionando o coração:

* Você participa efetiva e afetivamente da comunidade?

* Você coloca os seus dons, bens e tempo à disposição do bem comum?

Canto: De mãos estendidas ofertamos o que de graça recebemos (bis).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.