Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Artigos › 15/02/2016

“Contribuir com o dízimo é uma forma de se confirmar como cidadão do Reino de Deus!

velas1Neste tempo de Advento, a Igreja propõe a esperança, a conversão, a alegria e a salvação como preparação à celebração do Natal. Neste Tempo, a Pastoral do Dízimo nos convida a refletir sobre o Reino de Deus que já está entre nós e aguarda a nossa participação.

Ensina-nos, o nosso Catecismo: O Reino dos céus foi inaugurado na terra por Cristo. A Igreja é o germe e o começo deste Reino. São Paulo ao escrever aos cristãos que viviam em Roma, ensina que: “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo”.

Paulo recebeu péssimas notícias, sobre o comportamento dos cristãos de Corinto. Por isso, na 1ª Carta recomendou: “Escrevo para chamá-los à atenção, como se faz com filhos queridos”. “Sejam meus imitadores”. E conclui: “Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos”.

Hoje, somos peregrinos em uma terra que não nos pertence. Caminhamos em direção a um futuro com Deus, na eternidade, mas podemos viver com ele desde já. O Reino que era anunciado por Jesus estava disponível a todos naquele tempo e continua até hoje. As bênçãos do Reino serão nossas, a partir do momento que nos tornarmos cidadãos dele.

Assim, contribuir com o dízimo é uma forma de se confirmar como cidadão do Reino de Deus!  Você sua família são dizimistas? Devolvem mensalmente à comunidade a parte que pertence a Deus?

Oração: Pai de Misericórdia, quando vejo Jesus, o Filho bem amado, pregado no alto da cruz, fico tocado diante da oferta das ofertas. A oferta que salva a todos de tudo. A oferta mais preciosa do coração do Pai: o Filho. Desta oferta brota o dom do Espírito Santo: a sabedoria, a força e o discernimento no caminho para o coração do Pai. Por isso, faço a minha oferta do dízimo, exercitando o meu coração para a solidariedade que cura o egoísmo. Para a partilha que equilibra a vida no mundo. Para a generosidade que gera bênçãos e fecundidade. Ofereço, Pai, de todo coração, tudo o que posso. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.