Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489

Diocese tem novo Vigário Geral

g_padre-ronaldoDesde 3 de novembro, a Diocese de Piracicaba tem novo Vigário Geral. O cargo é ocupado pelo padre Ronaldo Francisco Aguarelli e devido ao ofício assume o título de Monsenhor. Ele substitui o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Santa Bárbara D’Oeste, padre Agnaldo Rogério dos Santos, que ocupava a função desde fevereiro de 2013. Monsenhor Ronaldo é atualmente pároco da Sé Catedral Santo Antônio.

Sobre monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli

Nascido em Piracicaba em 23 de maio de 1960, monsenhor Ronaldo foi ordenado diaconal em 5 de agosto de 1990 e presbítero em 9 de dezembro de 1990.

Atualmente é pároco da Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, onde tomou posse em 23 de janeiro de 2015. É membro do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios e do Conselho Diocesano de Pastoral. É articulador da Comissão Diocesana “Liturgia, Ministérios e Vida Consagrada”. É animador diocesano da Pastoral Litúrgica.

Padre Ronaldo esteve bastante envolvido com a formação dos futuros sacerdotes diocesanos. Em 1992 foi nomeado responsável pela Pastoral Vocacional da diocese e reitor do Seminário Propedêutico que iniciava suas atividades. Dois anos depois, foi nomeado o quarto reitor do Seminário Teológico “São José”, ofício que exerceu até o final de 2003. Em 1997, acumulou a função de responsável pelo Seminário Filosófico “Papa João XXIII”, como seu primeiro reitor. Em 2001, de agosto a dezembro, foi novamente responsável pelo Seminário Propedêutico, continuando também como reitor do Seminário Teológico. A partir de 2004, assumiu a reitoria do Seminário Filosófico. Também foi pároco da Paróquia São José, em Santa Bárbara. Foi animador diocesano dos Ministros da Eucaristia. Foi pároco da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, de 12 de fevereiro de 2006 a 22 de janeiro de 2015 e reitor do Santuário Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.