Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Notícias da catedral › 08/03/2017

Mensagem do Dízimo – Março 2017

“DÍZIMO: SINAL DE RECONHECIMENTO, GRATIDÃO E FÉ”.

Comentarista: Do livro do Gênesis: “Depois de haver derrotado os reis inimigos, Abrão estava voltando para casa. E Melquisedeque, que era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, trouxe pão e vinho. Melquisedeque abençoou Abrão, dizendo: ‘Abrão seja abençoado pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e a terra! Seja louvado o Deus Altíssimo, que entregou os inimigos de você em suas mãos!’ Aí Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o que havia trazido de volta”.

Leitor: A prática do dízimo e da oferta está presente no relacionamento entre Deus e o homem desde o início da civilização. Algumas pessoas acham que o dízimo é um imposto, outras, uma esmola que se dá ao padre; na verdade o dízimo é um ato de amor para com Deus.

Leitor: O dízimo é ainda: reconhecimento de que Deus é único Senhor e fonte de toda provisão; gratidão, por todos os benefícios que Ele nos concede e de tudo aquilo que é possível.

Leitor: Há uma ilusão que tem arrastado muitas pessoas ao pecado da soberba e arrogância: o ter e o possuir. Achamo-nos donos das coisas, quando somos apenas administradores. Um dia estaremos diante do Senhor para prestar constas da nossa administração.

Todos: Deus é Senhor de todas as coisas e seres viventes.

Leitor: A má distribuição da renda, a fome, a violência, as intolerâncias, são causadas pela falta de gratidão a Deus e pela ausência de partilha.

Todos: Queremos com o dízimo ajudar na implantação do Reino de Deus que é paz, justiça e fraternidade.

Leitor: Deus é o provedor da vida. A providência Divina que não falha é que sustenta nossas necessidades e nos une para a caminhada rumo ao paraíso celeste.

Oração: Ó Pai te agradecemos pela vida que nos destes. Muito obrigado pelas nossas famílias e pela Comunidade paroquial que frequentamos. Ajuda-nos, Senhor, para que sejamos sinceros, humildes e pacientes. Dá-nos um coração generoso, amigo e solidário, para que possamos partilhar aquilo que temos e somos. Abençoa-nos Senhor, como também as pessoas que amamos e aquelas que mais sofrem. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.