Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Notícias › 03/11/2016

No Brasil, Guzmán Carriquiry fala sobre impacto do Pontificado de Francisco

Vice-Presidente da Comissão Pontifícia para América Latina, Guzmán Carriquiry visita o Brasil, onde ministrará palestras sobre “O Pontificado de Francisco: As surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos”, promovidas pela Comunidade Católica Shalom.

Carriquiry passa por Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) hoje, 8 e 11 de novembro. Além da Comunidade Shalom, os eventos contarão com apoio das Arquidioceses dessas respectivas capitais.

O Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, Primeiro Secretário da Pontifícia Comissão para América Latina, nomeado pelo Papa Francisco em maio de 2014, trabalha há mais de 40 anos na Santa Sé e foi colaborador ativo e próximo de Paulo VI, João Paulo I, São João Paulo II e Bento XVI.

Amigo e colaborador próximo do Papa Francisco desde o tempo como Arcebispo de Buenos Aires, foi nomeado por este Pontífice, Secretário encarregado da Vice-Presidência da CAL, sendo o primeiro leigo a ocupar um cargo desta importância no Vaticano.

Durante sua passagem pelo Brasil, Carriquiry ministra sua palestra em Fortaleza hoje,3/11, às 19h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa. No dia 8 de novembro, às 19h30, estará em Brasília, no Auditório do Colégio Militar. E, em 11 de novembro, palestrará no Rio de Janeiro, às 19h30, no Auditório do Colégio São Bento.

Por ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.