Carregando ...

Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

A Igreja existe para evangelizar. Em meio às alegrias e esperanças, tristezas e angústias do ser humano de cada tempo, a Igreja anuncia, por palavras e ações Jesus Cristo. Assim, a ação evangelizadora, como prática de comunicação direciona-se na redescoberta da alegria de crer e no reencontro do entusiasmo de comunicar a fé.

FOCO/FINALIDADES/METAS/OBJETIVOS DA PASCOM

Como os dois remos, necessários para tocar o barco que sobe a correnteza, a Pastoral da Comunicação deve desenvolver duas dimensões complementares; só assim, se manterá e chegará ao lugar certo.  A primeira dimensão é a busca de integração em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda, é a construção de uma relação missionária da Igreja com o mundo.

A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna.  A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade.

A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Jesus Cristo.

A Pastoral da Comunicação foi criada recentemente na comunidade paroquial, e conta com sete colaboradores e atualmente a coordenadora é a senhorita Larissa Inforçato.