Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Notícias da catedral › 07/07/2020

Horários

Horários especiais de atendimento na igreja e Transmissão ao vivo, por conta da Pandemia de Covid-19:

TERÇA-FEIRA À DOMINGO

08h00 – Abertura da Catedral

08h00 – Exposição do Santíssimo Sacramento e Rito da Comunhão

09h00 – Rito da Comunhão

10h00 – Rito da Comunhão

11h00 – Rito da Comunhão, Bênção e Recolhimento do Santíssimo Sacramento. 11h30 – Fechamento da Catedral.

Confissão das 09h00 às 11h00 (terça-feira à sábado)

#UseMáscara

A Santa Missa é transmitida ao vivo no Domingo às 18h00 por nossa Fan Page Oficial e YouTube.

Dicas:

“Facebook” a melhor forma de visualizar a missa usando um celular é através do próprio app do Facebook, posicionando o aparelho na horizontal (deitado) a imagem ficará na tela preenchida. Caso não deseja ver os comentário ao vivo é possível desligar esses comentários diretamente do seu celular, muito simples, veja:

Com um toque no centro da tela, olhe na parte superior direita da tela, é só clicar no ícone para desativar a visualização dos comentários.

“YouTube” a transmissão ao vivo é realizada pelo nosso canal oficial e a Internet necessita estar livre e com a velocidade de upload(subir vídeo) em alta, para que a transmissão seja eficaz. Para receber aviso no seu celular da transmissão ao vivo é preciso que faça sua inscrição no canal e ative o sininho.

Sabemos que nem sempre a Internet mantém qualidade na transmissão recomendamos que verifique no momento de sua participação qual redes social da paróquia está sendo transmitida a Missa ao vivo com a melhor imagem e som.

As missas serão transmitidas sempre pelas duas redes sociais ao mesmo tempo, Facebook (1ª) e YouTube (2ª). Para não prejudicar a sua participação na Missa com sinal fraco(ruim) da Internet, optamos em priorizar a transmissão pelo Facebook (1ª opção).

No YouTube, também é possível ver as gravações feitas “a parte” (som ambiente) da leitura do Evangelho e a Homilia ficam registradas e disponível sempre no mesmo dia após a Missa.

“Assista a Santa Missa na TV”

Transmissões das redes sociais pode ser vistas pela TV (Smart) direto pelo App, caso não consiga fazer uso do app da TV, todos os aparelhos celulares com sistema “Android” tem comunicação (conexão) com a TV sem necessidade de cabo algum, apenas fazendo a conexão através do sistema de “espelhamento de tela”.

Cada celular pode ter sua configuração em algum menu em local diferente mas 98% dos aparelhos é possível fazer a tela do celular ser transmitida na TV melhorando a participação de toda família reunida para a Santa Missa com a tela maior da sua TV.

“Sistema iOS” tem suas particularidades, sendo assim o teste tem que ser realizado antes para identificar se isso é possível.

Computador na sua TV: É possível fazer a conexão do notebook ou computador através de um cabo HDMI, e é bem possível que já tenha tudo em casa facilitando ainda mais. Para ligar, basta conectar o cabo HDMI na TV e no Computador e habilite(liberar) a imagem diretamente no menu na Tv (TV para HDMI) recurso simples e pratico, é como ligar um DVD na sua TV.

“Durante a transmissão” nem sempre nossa equipe consegue responder os comentários por estar com atenção voltada na Missa.

Devido a velocidade prejudicada na transmissão pode ocorrer do “sinal ficar fraco” e a transmissão cair porém fiquem tranquilos que mesmo estando com sinal fraco, a gravação continua normalmente e após o término da Missa a imagem fica inteira disponível para assistir quando quiser.

“Queremos que participe, igualmente, quando estávamos presentes na igreja”.

Caso fique alguma dúvida, pode perguntar deixando sua mensagem aqui.

Atenciosamente,

Pastoral da Comunicação – P A S C O M

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.