Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP

(19) 3422-8489
Notícias da catedral › 02/04/2017

Mensagem do Dízimo – Mês Abril

02 de ABRIL

Comentarista: Neste domingo, celebramos o último Domingo da Quaresma. Durante os quarenta dias que nos prepararam para as festas que se aproximam, escutamos o forte convite à conversão, sobretudo, por meio dos chamados exercícios quaresmais: a oração, a penitencia, e a caridade.

Leitor: Estes exercícios foram intensificados neste tempo quaresmal, isso não significa que no decorrer do ano, nós não devemos pratica-los. A oração deve ser permanente em nossa vida; a penitência tem o objetivo, não de nos fazer sofrer ou nos privar de algo que nos agrada, mas ser um meio de purificação de nossa alma. Sabemos o que devemos fazer e como viver para agradar a Deus, mas somos fracos; assim a penitência é feita para nos dar forças espirituais na luta contra o pecado.

Comentarista: E por fim a caridade, a partilha. Muitas vezes ao se aproximar as grandes festas como Natal e Páscoa, aproveitamos para doar aquilo que não usamos mais, seja por que não nos serve mais, ou por que para nós já não tem mais utilidade. Mas a caridade que o tempo da quaresma nos motiva, é a legitima caridade. É partilhar daquilo que temos, não apenas o descartável.

Leitor: A partilha que fazemos, ao contribuirmos com nosso dízimo é um dos meios que temos para continuar nesse exercício quaresmal no decorrer deste ano. Por meio dele, devolvemos uma pequena parcela de tudo àquilo que Deus nos concede.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.