Praça da Catedral, s/nº - Centro - CEP: 13400-150 - Piracicaba-SP
(19) 3422-8489secretaria@catedraldepiracicaba.org.br
Pastoral da Comunicação
A Igreja existe para evangelizar. Em meio às alegrias e esperanças, tristezas e angústias do ser humano de cada tempo, a Igreja anuncia, por palavras e ações Jesus Cristo. Assim, a ação evangelizadora, como prática de comunicação direciona-se na redescoberta da alegria de crer e no reencontro do entusiasmo de comunicar a fé.
FOCO/FINALIDADES/METAS/OBJETIVOS DA PASCOM
Como os dois remos, necessários para tocar o barco que sobe a correnteza, a Pastoral da Comunicação deve desenvolver duas dimensões complementares; só assim, se manterá e chegará ao lugar certo. A primeira dimensão é a busca de integração em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda, é a construção de uma relação missionária da Igreja com o mundo.
A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade.
A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Jesus Cristo.